A FORÇA ASSOCIATIVA NACIONAL representa a defesa do associativismo e mutualismo em todo o território brasileiro, participando conjuntamente com cada entidade associada, no fortalecimento dos princípios associativos e mutualistas, bem como congregar àqueles que detenham os mesmos objetivos.
Nosso objetivo é a luta diária para impedir retrocessos nas leis de proteção ao associativismo.
Enxergamos mais longe!

Como visão e missão, a FAN encontra soluções para conflitos emergentes que possam surgir. Através da solidariedade, procura superar as dificuldades individuais e fortalecer o mutualismo. Nós, em conjunto com as associadas, buscamos soluções e auxílio que visam fortalecer e promover cada grupo associativo.

Valores:
Honestidade;
Ética;
Representatividade nacional;
Democracia ampla;
Respeito à Constituição Federal;
Associativismo e Mutualismo.

Os membros FAN possuem condições intelectuais e políticas, de modo a discutir e promover debates com todos que venham a atuar contra os princípios básicos do associativismo e mutualismo.

Selo de Qualidade FAN
O selo de qualidade da filiada à FAN traz a toda população, a preocupação desta instituição com seus associados.
A qualificação indica que a associação é filiada à FAN e os princípios do associativismo e mutualismo são a base desta associação.


Desde o seu surgimento, a FAN coloca-se lutando para trazer maior segurança e esclarecimento à sociedade e aos associados que aderem ao socorro mútuo. Para isso, vem propondo o debate do tema seja por meio dos poderes Legislativo, Judiciário ou outros meios de comunicação.
Alicerçada em ideais solidários, a cada ano, a FAN ganha mais adeptos e parceiros, prova disso, são os simpósios sempre cheios e audiências públicas que tratam os interesses dos movimentos associativos.

#OrgulhosamenteFAN

Ao se filiar à FAN, esta ganhará mais forças e músculos para enfrentar todas as batalhas que estão por vir. É mais que uma força de organização, é necessidade das associações sérias e um gesto de coragem e compromisso com o associativismo. Para seguirmos adiante, é imprescindível a participação das associações.

Unidos construímos a verdadeira: FORÇA ASSOCIATIVA NACIONAL.